Deputado preside solenidade de posse dos membros da CROSP


20/04/2005 11:08

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio participa de sessão solene na Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mflaviocrosp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

A nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) tomou posse durante uma cerimônia realizada na noite de 17/4, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa de São Paulo. O evento, que teve a presidência do deputado Milton Flávio (PSDB), serviu também para a comemoração do dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, o Mártir da Independência. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, que representou o governador do Estado.

O presidente do CROSP, Emil Adib Razuk, lembrou que os novos mandatários foram eleitos no dia 19 de fevereiro por 41.140 eleitores e reafirmou o compromisso de lutar cada vez mais pela classe.

O presidente da CROSP outorgou pessoalmente a medalha e comenda Tiradentes, a maior láurea oficial da Odontologia Paulista, ao professor doutor Alfredo Reis Viegas (in memorian), representado no ato pelo professor doutor José Maria Pacheco de Souza, vice-diretor da Faculdade de Saúde Pública. Foram agraciados com a medalha o presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia, Jairo Correa, a professora de ortopedia funcional dos maxilares do curso de graduação da UNIFMU, Wilma Alexandre Simões, e o coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Alfredo Pucca Junior. Foi feita, ainda, a entrega de diplomas de reconhecimento aos ex-conselheiros, Leila Viana, Rubens Corte Real de Carvalho e Nelson José Modesto Guidio, e uma homenagem especial ao ministro do Egrégio Tribunal de Contas da União, Adylson Motta, também cirurgião dentista.

O secretário Barradas lembrou que o presidente do CROSP é um amigo que firmou parcerias com a Secretaria de Saúde.

Flávio, ao encerrar a solenidade, lembrou que tem um filho dentista cursando pós-graduação em Bauru, contou um pouco de sua história, falou que é médico atuante e professor de medicina na Unesp de Botucatu mas que tem muito orgulho de ser político. "Como médico eu já ajudei e salvei muitas vidas. Mas como político, autor da lei da Vacinação do Idoso e da Lei da Detecção do Câncer de Próstata, eu salvei muito mais", afirmou.

e-mail: mflavio@al.sp.gov.br

alesp