Hospital Santa Marcelina tem Farmácia Popular


18/08/2005 12:10

Compartilhar:

Deputado Simão Pedro ouve discurso da diretora do Hospital Santa Marcelina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Simao Marcelina.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Simão Pedro

No dia 15/8, o deputado Simão Pedro (PT) compareceu à inauguração da segunda unidade da Farmácia Popular do Brasil instalada em Itaquera pelo governo Federal. A primeira, inaugurada no ano passado, fica no centro do bairro. A nova, uma reivindicação das irmãs que coordenam o maior hospital da zona Leste, o Santa Marcelina, fica ao lado da instituição, que atende milhares de pessoas todos os dias.

A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Saraiva Felipe, do prefeito José Serra, e de várias autoridades da área da Saúde. A diretora-presidente da instituição, irmã Rosane Ghedin, solicitou apoio dos presentes para mais investimentos no hospital, que no final do ano passado passou dificuldades por conta de dívidas contraídas com instituições bancárias.

O ministro enfatizou que a Farmácia Popular é um dos principais programas da sua pasta e que aquela unidade é a 59ª implantada. A meta é instalar 600 até 2006. O programa facilita o acesso da população de baixa renda a uma lista de 94 medicamentos classificados como essenciais. São remédios de atenção básica que atendem cerca de 80% das doenças.

alesp