Projeto Futebol no Nosso Bairro


24/08/2005 16:38

Compartilhar:

Projeto "Futebol no Nosso Bairro"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Psergio futebol.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado em incentivar a prática esportiva desde a infância, o deputado Paulo Sergio (PV), em parceria com os alunos do curso de Educação Física das Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG), da Vila Rosália, desenvolve o projeto "Futebol no Nosso Bairro".

Iniciado há pouco mais de quatro meses com apenas 15 crianças e adolescentes, com idade entre sete e 15 anos, o projeto conta atualmente com a participação de mais de cem menores inscritos, todos empolgados com a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos nessa modalidade esportiva.

A partir da constatação de que faltava um trabalho de orientação para as crianças e jovens freqüentadores de campos de várzea da periferia da cidade, os alunos do 4º semestre do curso de educação física da FIG Guarulhos, liderados por Carlos Alberto de Oliveira Machado, Vinicius Ladeira, Pámela Machado e Valdecir dos Santos, procuraram o deputado Paulo Sérgio para lhe apresentar a proposta. As aulas são ministradas pelos próprios acadêmicos no campo de futebol da sociedade esportiva "Moleque Travesso", localizado no Jardim Frizzo, bairro da Ponte Grande. Os cursos são gratuitos, exigindo-se apenas a comprovação de freqüência escolar.

O sucesso do evento está sendo comemorado com a realização do 1º Torneio de Futebol envolvendo os times formados exclusivamente pelos alunos já matriculados. "O nosso objetivo é desenvolver o mesmo projeto em outros bairros de Guarulhos, possibilitando aos nossos jovens desenvolver atividades esportivas, evitando que fiquem ociosos", explicou o deputado.



psergio@al.sp.gov.br

alesp