Aumento de contingente policial para Serrana


18/03/2008 16:16

Compartilhar:

Rafael Silva, Mario Augusto Candido, coronéis Diniz e Salgado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA SERRANA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva (PDT) e o vereador serranense Mario Augusto Candido, o Cigano, estiveram reunidos com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Roberto Antonio Diniz, nesta terça-feira, 18/3, onde discutiram a necessidade do aumento do contingente policial para atender a população daquela localidade. Segundo o vereador, "é uma antiga reivindicação. Nosso município serve de rota de fuga de pedágios para os motoristas que buscam chegar ao Estado de Minas Gerais, trafegando pelas vicinais assim como pela Rodovia Abrão Assed. Com o término das obras de duplicação da rodovia estadual, a tendência será de um aumento considerável de tráfego, o que acarretará ainda mais preocupação".

O edil também comentou a existência de penitenciárias instaladas em Serra Azul e Ribeirão Preto, que utilizam os préstimos dos policiais serranenses. Outro motivo que o vereador ponderou durante o encontro foi a instalação de um intermodal de cargas, que deve ocorrer em breve.

Para Rafael Silva, o IBGE identificou que a população de Serrana está estimada em 38 mil habitantes, "entretanto, durante o período de safra o município recebe população flutuante que ultrapassa 10 mil trabalhadores rurais".

O comandante geral afirmou que solicitará estudos detalhados sobre a reivindicação apresentada pelo vereador Mario Augusto Candido. "Conheço bem Serrana e faremos estudos sobre o assunto", afirmou Diniz.

"Os policiais militares de Serrana desenvolvem um excepcional trabalho, mas necessitam de apoio de contingente, para que a população possa ter mais tranquilidade", finalizou o deputado.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp