Funcionários da Nossa Caixa entregam abaixo-assinado ao presidente da Alesp


29/08/2008 16:33

Compartilhar:

Presidente da Assembléia Legislativa recebe do Comando Nacional dos Funcionários da Nossa Caixa um abaixo-assinado reivindicando a preservação de empregos e a garantia de direitos dos funcionários ativos e aposentados do banco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/DAVI ZAIA NOSSA CAIXA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, recebeu do Comando Nacional dos Funcionários da Nossa Caixa um abaixo-assinado com 89.626 assinaturas, em sua maioria de clientes da instituição, reivindicando a preservação de empregos e a garantia de direitos dos funcionários ativos e aposentados do banco, caso se concretize a incorporação da Nossa Caixa ao Banco do Brasil.

A entrega foi articulada pelo deputado estadual e funcionário de carreira da Nossa Caixa, Davi Zaia (PPS), que falou da importância da mobilização que envolveu todas as agências do banco, "trabalho importantíssimo", segundo o deputado, que contou com o reconhecimento da população que, direta ou indiretamente, se utiliza dos serviços da Nossa Caixa.

Participaram da entrega pelo Comando Nacional dos Funcionários da Nossa Caixa, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Fetec-CUT, a Associação dos Gerentes (AGE), Usceesp (Associação dos Funcionários da Nossa Caixa) e sindicatos de bancários de diversas regiões do Estado.

A representante do Corep (Conselho de Representação) com assento pelo funcionalismo no Conselho de Administração da Nossa Caixa, Sonia Zaia, também destacou a mobilização dos funcionários, "que entenderam a importância do abaixo-assinado" e a luta pelos seus direitos. "Os funcionários estão de parabéns", afirmou Sonia Zaia. O Corep enviou e-mail para as agências com orientação de como recolher as assinaturas.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp