Congresso elege membros para conselho político


30/04/2009 19:17

Compartilhar:

Participantes do I Congresso do Mandato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/SIRAQUE102MEMBROS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 600 pessoas que participaram do I Congresso do Mandato do deputado Vanderlei Siraque (PT), no dia 26/4, em Santo André, elegeram 102 nomes para integrar o novo conselho político que auxiliará nas ações de Siraque até o término do atual mandato. Mas esse número não é definitivo, pois a coordenação do I Congresso estabeleceu que outros nomes para o conselho serão tirados durante a realização da prestação de contas do mandato, no segundo semestre, e outros serão indicados pelos grupos de apoio.

Além de integrantes da maioria dos bairros de Santo André, o novo conselho é composto por membros de outras cidades da região e também de outros municípios do Estado, como São Paulo, Sorocaba, Francisco Morato, Osasco, Mongaguá e Franca.

"Isso mostra que as pessoas estão dispostas a colaborar com o mandato e nem a distância as impede de participar. Também revela que as pessoas querem participar e dar sugestões que possam ajudar a equacionar problemas do nosso Estado. É preciso apenas dar espaço para que participem, e é por isso que fizemos o I Congresso e temos o conselho político", explica Vanderlei Siraque. "O deputado Siraque deveria servir de exemplo para outros políticos. Nós temos vontade de participar, mas faltava espaço. Agora não falta mais, porque o Siraque teve a coragem de fazer esse congresso e já garantiu que os grupos temáticos, que são 15, continuem as discussões", disse Roberto Alves Ribeiro, eleito para o conselho político.



vsiraque@al.sp.gov.br

alesp