Plano de carreira dará qualidade à expansão de Etecs e Fatecs


12/03/2008 18:17

Compartilhar:

Serra, Goldman, Munhoz e Laura Laganá, no Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MUNHOZ ETECS FATECS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra encaminhou para a Assembléia Legislativa na quarta-feira, 12, o projeto de lei que institui o Plano de Carreiras do Centro Paula Souza. O plano estabelece um reajuste médio de 49% no valor da hora-aula paga aos professores, além de incorporação de gratificações e reajuste de acordo com o tempo de serviço para o pessoal administrativo.

"Uma das prioridades deste governo é a expansão das atividades do Centro Paula Souza. E por razões muito simples, como a qualidade da instituição, comprovada pela classificação de suas escolas em testes nacionais de desempenho", afirmou o governador.

Para o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz, "com mais essa iniciativa, Serra comprova que o investimento em educação é de fato uma das prioridades do governo em São Paulo. O governo conduz um forte plano de expansão da rede de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), e este plano garantirá a manutenção da qualidade do ensino".

Serra lembrou que das 50 escolas, públicas e privadas, mais bem avaliadas da cidade de São Paulo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 11 são vinculadas ao Centro Paula Souza. Além disso, as Etecs ficaram em 1º lugar em 59 dos 71 municípios onde estão implantadas. E a Escola Técnica São Paulo (Etesp) conquistou o 10º lugar entre as escolas públicas de todo o país.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp