Atibaia poderá receber recursos do Programa Melhor Caminho


06/08/2009 20:59

Compartilhar:

Antonio de Queiroz e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CHEDIDPROGRAMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reuniu-se com o secretário adjunto da Agricultura e Abastecimento do Estado, Antonio J. J. de Queiroz, para apresentar as solicitações decorrentes do ciclo de visitas que realizou aos municípios do interior. No encontro, ele demonstrou sua preocupação com a assistência técnica e os trabalhos em defesa da agropecuária prestados ao agricultor por meio das Casas da Agricultura. Em Arapeí, Dolcinópolis, Mariápolis, Ouro Verde, Paranapuã, Paulicéia, Populina e Turiuba, por exemplo, essas solicitações estavam relacionadas à compra de máquinas e implementos como tratores, caminhões e roçadeiras. "A secretaria informou que não possui recursos disponíveis para a compra de máquinas e tampouco para equipamentos", explicou Edmir Chedid.

A Secretaria, no entanto, afirmou possuir recursos para a construção de barracões, construídos em parceria com os municípios, que podem ser utilizados para exposições ou para receber micro-empresas, como num sistema de incubadores, visando à geração de emprego. "A informação beneficia Nova Canaã Paulista e Tapiraí, que se demonstraram preocupados com o setor agrícola", argumentou.

O município de Itaóca pediu os benefícios do Programa Melhor Caminho, que no último biênio recuperou 2,4 mil km de estradas rurais. "A Secretaria não prevê o repasse dos recursos do Programa Melhor Caminho para Itaóca, porém, conforme solicitação que apresentei ao governo do Estado, o município de Atibaia será contemplado com a recuperação de estradas rurais", garantiu Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp