Atibaia poderá receber recursos do Programa Melhor Caminho
O deputado Edmir Chedid (DEM) reuniu-se com o secretário adjunto da Agricultura e Abastecimento do Estado, Antonio J. J. de Queiroz, para apresentar as solicitações decorrentes do ciclo de visitas que realizou aos municípios do interior. No encontro, ele demonstrou sua preocupação com a assistência técnica e os trabalhos em defesa da agropecuária prestados ao agricultor por meio das Casas da Agricultura. Em Arapeí, Dolcinópolis, Mariápolis, Ouro Verde, Paranapuã, Paulicéia, Populina e Turiuba, por exemplo, essas solicitações estavam relacionadas à compra de máquinas e implementos como tratores, caminhões e roçadeiras. "A secretaria informou que não possui recursos disponíveis para a compra de máquinas e tampouco para equipamentos", explicou Edmir Chedid.
A Secretaria, no entanto, afirmou possuir recursos para a construção de barracões, construídos em parceria com os municípios, que podem ser utilizados para exposições ou para receber micro-empresas, como num sistema de incubadores, visando à geração de emprego. "A informação beneficia Nova Canaã Paulista e Tapiraí, que se demonstraram preocupados com o setor agrícola", argumentou.
O município de Itaóca pediu os benefícios do Programa Melhor Caminho, que no último biênio recuperou 2,4 mil km de estradas rurais. "A Secretaria não prevê o repasse dos recursos do Programa Melhor Caminho para Itaóca, porém, conforme solicitação que apresentei ao governo do Estado, o município de Atibaia será contemplado com a recuperação de estradas rurais", garantiu Edmir Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações