Projeto da Nova Luz preocupa moradores do centro


27/05/2011 16:54

Compartilhar:

Luiz Marcolino (esq.) e Gilberto Kassab (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/MARCOLINOLUZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma das principais bandeiras do deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT) tem sido a defesa por moradia digna. Na última semana, acompanhado do vereador Francisco Chagas, ele conversou com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e com os secretários Miguel Bucalem, do Desenvolvimento Urbano, e Antonio Carlos Rizeque Malufe, das Relações Governamentais, sobre o projeto da Nova Luz, que visa a recuperação dos bairros de Santa Efigênia e da Luz, no centro da cidade.

Marcolino defende que, a exemplo do que vem ocorrendo nas obras do Rodoanel, o projeto não pode pôr em risco o direito que as pessoas têm de permanecer no bairro em que moram. Por isso, segundo Marcolino, é preciso mais atenção quanto aos impactos urbanísticos que o projeto pode causar à região e à vida das pessoas. "Todo e qualquer projeto de recuperação urbanística tem de levar em conta, primeiro, o bem-estar das pessoas. E, independente de qualquer mudança urbanística, o direito e a garantia de permanecer no bairro onde se mora, é um deles", disse Marcolino.

O deputado antecipou ao prefeito e aos seus secretários que, como deputado, vai promover debates sobre a Nova Luz no âmbito da Assembleia Legislativa, a fim de discutir melhor o projeto antes da sua conclusão, prevista para julho. (ot)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp