Projeto repassa prédio do CSU de Guaíra ao município


28/02/2012 14:22

Compartilhar:

Engler em reunião com o secretário Benedito Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ENGLERCSUGUAIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 80/2012, de autoria do Poder Executivo do Estado de São Paulo, prevê que o município de Guaíra receba, em doação, imóvel de 17 mil metros quadrados. localizado na rua 28, onde funciona o Centro Social Urbano (CSU). A proposta deu entrada na Assembleia Legislativa de São Paulo na última sexta-feira (24/2).

O projeto teve como articulador o deputado Roberto Engler (PSDB) que, depois de pedidos feitos pelo prefeito José Carlos Augusto, por seu vice Edvaldo Morais e pelo vereador José Reginaldo Moretti, atuou para acelerar a formalização da doação.

No fim do ano passado, Engler se reuniu com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes, titular da pasta que responde pelo CSU dentro do governo do Estado. O secretário sinalizou positivamente e obteve dele o compromisso da doação. "O próprio secretário disse que o CSU já é administrado pelo município e que não haveria razão para colocar objeção ao repasse do imóvel", lembra o deputado.

A prefeitura de Guaíra deve promover reformas e adequações no prédio mas, para tanto, necessita da titularidade do imóvel. Engler promete acompanhar e trabalhar para acelerar a tramitação do PL 80/2012 dentro do Parlamento paulista. "Não creio que teremos problemas para obter o apoio dos colegas parlamentares". Atualmente, o Centro Social Urbano de Guaíra já é administrado pelo município. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp