Caravana do Poder leva trabalho social para todo o Estado


18/08/2005 15:41

Compartilhar:

Pastor Venefrides, deputada estadual Analice Fernandes, presidente da Associação Paulistana, Sidionel Biazze e o Pastor Jonas Amâncio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/analice caravana.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como representante da Assembléia Legislativa de São Paulo, a deputada Analice Fernandes (PSDB) participou do evento final da Caravana do Poder, organizado pela igreja Adventista do Sétimo Dia, no Anhembi e em Osasco, no dia 14 de agosto. A Caravana é uma ação internacional que combina o trabalho social com o espiritual em todas as cidades onde a igreja trabalha.

"É um evento grandioso que mostra todo o poder de organização e de fé da igreja Adventista. O trabalho do presidente da Associação Paulistana, pastor Sidionil Biazze merece todos os elogios", afirma a deputada, que tem um projeto tramitando na Casa, que institui o dia do Jovem Adventista no Estado de São Paulo, no terceiro sábado do mês de setembro.

A Associação Paulistana tem hoje 205 igrejas com mais de 27 mil membros, e é a primeira a empreender um projeto como este. A Caravana passou em 18 lugares diferentes, de Bertioga a Peruíbe e do ABCD a Pilar do Sul.

O evento final foi organizado em vários locais e contou com a participação do Pastor Alejandro Bullón, como principal orador.

A idéia da Caravana nasceu no ano de 2001 na Missão do Lago Titicaca, no Peru. Em setembro de 2003, um evento semelhante no mesmo país levou ao batismo mais de 10 mil pessoas. No Peru esse projeto é chamado oficialmente de "La Caravana de la Esperanza". Do Peru, veio para Rondônia no Brasil, alcançando mais de 30 mil pessoas. Em seguida, chegou à Bahia levando mais de 40 mil pessoas ao batismo. Agora chega à região de São Paulo.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp