Deputado busca em Brasília recursos para as estâncias


15/04/2005 17:42

Compartilhar:

Deputado João Caramez (1ºdir) no Ministério de Turismo em Brasília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramezbrasilia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A captação de recursos do Governo Federal para as cidades estâncias do nosso Estado levou o deputado João Caramez (PSDB) a se reunir no Ministério de Turismo em Brasília, na quinta-feira, 7/4, com o diretor de infra-estrutura turística, Esdras Costa do Nascimento, e com os prefeitos de Santa Isabel, Hélio Buscarioli, de Ituverava, Mário Matsubara e o presidente da Aprecesp, Antonio Carlos de Faria, prefeito de Caconde.

Durante o encontro, o prefeito de Santa Isabel apresentou projeto para implantação de rede coletora e estação de tratamento de esgoto do município. Este tipo de obra é contemplado com recursos do ministério destinados às estâncias turísticas. Segundo o diretor de infra-estrutura do ministério, o recurso está disponível para as cidades que apresentam projetos compatíveis com as exigências do programa oferecido pelo Governo Federal. Nesse caso, são beneficiados projetos que visam melhorar a qualidade de atendimento nos pólos turísticos, o que inclui calçamento, coleta de esgoto e sistemas de segurança, através de câmeras.

A diretoria de infra-estrutura do Ministério do Turismo dispõe de recursos para as estâncias, cujos projetos sejam para a melhoria da infra-estrutura urbana das cidades. Segundo o diretor, dinheiro para a execução dos projetos há, e o ministério até o momento só aplicou 40% do total dos 750 bilhões de recursos, uma vez que faltam projetos viáveis ao programa.

O deputado João Caramez tem feito um trabalho com a Aprecesp no sentido de alertar as cidades estâncias para que os projetos sejam enviados ao ministério.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp