Presidente da Força Sindical do Estado visita parlamentar


06/06/2005 16:56

Compartilhar:

Deputado Arnaldo Jardim (esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/jardim forca.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

São 450 sindicatos filiados, representando perto de 2 milhões de trabalhadores no estado, e 11 regionais divididas em regiões administrativas com sedes em Marília, Presidente Prudente, Baixada Santista, ABC, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto e Campinas. A idéia é fortalecer anda mais a Força Sindical do Estado, segundo o seu atual presidente, Danilo Pereira da Silva, que foi recebido nesta quarta feira, 1/6, pelo líder do PPS na Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Jardim.

Para Danilo, "estamos passando por um momento importantíssimo, que é a discussão da nova estrutura sindical para o país. Queremos aproveitar este momento não só para desenvolver um sindicalismo moderno, que não priorize apenas o chão de fábrica, mas sim o sindicato cidadão, que discuta mais as questões do dia a dia do trabalhador. Queremos, neste momento, efetuar uma reformulação na Força Sindical no Estado de São Paulo, modernizando os sindicatos".

Ex-presidente da Federação da Indústria Química do Estado de São Paulo, Danilo Pereira da Silva começou sua militância no Sindicato dos Trabalhadores da Industria Química e de Álcool de Presidente Prudente. Em 2001, foi eleito secretário geral da Força Sindical, na mesma chapa do Chiquinho, que era o presidente. Na eleição de 1º de março, por meio de um entendimento com a diretoria anterior, Danilo encabeçou a capa, e desde o mês de abril é presidente da Força .

No encontro com o deputado do PPS, Danilo Pereira disse que existe hoje grande harmonia do sindicato com o governador Geraldo Alckmin, tendo em vista que o Executivo tem acolhido as solicitações feitas pela entidade. Solicitações que passam por parcerias, reciclagem de trabalhadores, qualificação nas áreas de cultura e educação, entre outras.

O deputado Arnaldo Jardim, por sua vez, ficou muito otimista com a visita, acrescentando que, "o Danilo, bem como fez Chiquinho, dará com certeza uma nova cara à Força Sindical em nosso estado. Suas idéias são novas e adequadas para o momento pelo qual passamos. Os sindicatos terão com certeza grandes avanços com está nova diretoria", concluiu.



ajardim@al.sp.gov.br

alesp