Cobertura de quadra escolar em Franca


07/05/2009 18:40

Compartilhar:

Engler discursa em escola de Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ENGLERQUADRAESCOLAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do deputado Roberto Engler (PSDB), foi inaugurada a cobertura da quadra da Escola Estadual Barão da Franca. Engler foi recebido pela diretora Rosaly das Graças Verzola Perente, pela dirigente regional de ensino, Ivani Marchesi, por membros da direção e do corpo docente, por alunos e por grande número de pais e mães de alunos.

A cerimônia foi recheada de apresentações artísticas dos alunos da escola. Em seu discurso, o deputado reiterou sua crença de que as coberturas das quadras escolares representam mais do que somente ganhos de qualidade para a prática esportiva dos estudantes. "Esse espaço amplo e coberto é, sem dúvida, uma ferramenta que serve também para promover a participação da comunidade no dia a dia da escola. Essa participação é um requisito básico, quase uma chave, para que todos, alunos, pais, professores possam contribuir para uma escola de maior qualidade para nossas crianças e jovens", afirmou o tucano.

A cobertura da quadra da EE Barão da Franca é mais um passo rumo à concretização de um recorde já garantido pelo trabalho do deputado Engler: o fato de Franca alcançar a marca de ter todas as suas quadras escolares da rede pública cobertas. Em abril, Engler já havia inaugurado também a cobertura da quadra da Escola Estadual Adalgisa de São José Gualtieri.



rengler@al.sp.gov.br

alesp