Posse do jurista Flávio Yarshell no TRE


26/05/2008 20:07

Compartilhar:

Cerimônia de posse do novo membro do TRE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/CAPEZ JURISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 19 de maio, o deputado Fernando Capez (PSDB), representando o presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima, compareceu à cerimônia de posse, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP), do advogado e jurista Flávio Luiz Yarshell. Na presença de diversas autoridades, o presidente do TRE, desembargador Marco César Muller Valente, conduziu a sessão.

Flávio Yarshell, nomeado pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, conforme determina a Constituição Federal de 1988, foi empossado no cargo de juiz efetivo do TRE, classe juristas.

Com vasta experiência como advogado em São Paulo e Brasília, Yarshell é mestre e doutor em direito processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, além de professor associado do Departamento de Direito Processual da mesma faculdade. Com diversos livros editados e artigos publicados em jornais e revistas especializadas, Flávio Yarshell já integrava o TRE, no cargo de juiz suplente desde 2006.

O TRE é composto por sete juízes, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas. Os juristas são escolhidos e nomeados pelo presidente da República por meio de uma lista sêxtupla, apresentada pelo Tribunal de Justiça.

Segundo informações do TRE, nas próximas eleições para os cargos de prefeito e vereador, que acontecerão neste ano, os juízes do tribunal serão responsáveis pelos julgamentos dos recursos provenientes das 418 zonas eleitorais de todo o Estado de São Paulo.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp