No Fórum Social Mundial, saudação ao presidente paraguaio


04/02/2009 20:06

Compartilhar:

Raul Marcelo e o presidente paraguaio Fernando Lugo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/RAUL MARCELO PARAGUAIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Raul Marcelo (PSOL) integrou a Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no Fórum Social Mundial 2009, realizado em Belém (PA) de 27/1 a 1º/2. Durante o evento, o parlamentar encontrou-se com o presidente do Paraguai, o ex-bispo católico Fernando Lugo. Durante a conversa, Raul Marcelo desejou sucesso ao presidente do país vizinho no processo de reforma social que vem sendo implementado no Paraguai.

O Partido Socialismo e Liberdade contribuiu para a organização de um encontro que reuniu, em 30/1, os quatro presidentes sul-americanos que têm atuado numa perspectiva de enfrentamento às desigualdades sociais que marcam o continente. Evo Morales (Bolívia), Hugo Chávez (Venezuela), Fernando Lugo (Paraguai) e Rafael Correa (Equador) participaram do seminário "Integração Popular, Socialismo e Reflexo da Crise na América Latina", realizado no ginásio da Universidade Estadual do Pará (Uepa). Raul Marcelo acompanhou a reunião internacional.

O deputado também participou de debates sobre os impactos da monocultura no desenvolvimento socioeconômico do Estado e sua relação com a demanda pela reforma agrária.



raul@raulmarcelo.com.br

alesp