Guarujá tem dois novos reservatórios de água


20/01/2009 17:19

Compartilhar:

Gesner Oliveira, Farid e Haifa Madi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/HAIFA SABESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT), o prefeito de Guarujá Farid Madi e o presidente da Sabesp Gesner Oliveira realizaram, no último dia 29/12, uma visita técnica aos dois novos reservatórios de Guarujá, construídos em 2008.

Integrando as iniciativas do Projeto Verão, esse conjunto de ações da Sabesp para melhorar o abastecimento de água no litoral paulista somou R$ 13 milhões em investimentos. Os dois reservatórios garantem o abastecimento de um milhão de pessoas, o que corresponde a quatro vezes a população fixa do município, quantidade de pessoas que passaram o último reveillon na cidade.

Haifa Madi comemorou a entrega dos reservatórios que já estão em funcionamento e que significam o fim da falta de água naquela cidade. "Era um problema antigo, muito ruim para moradores, turistas e comerciantes, por isso me empenhei muito para agilizar essas obras junto ao presidente da Sabesp, que sempre atendeu prontamente as reivindicações. Finalmente, pudemos dar esse presente para a população da cidade."

A capacidade de armazenamento de água na cidade aumentará 43%, passando de 21 para 30 mil metros cúbicos. Os reservatórios foram construídos no Morro do Icanhema, no bairro do Guaiuba, com capacidade para até cinco milhões de litros de água, e o outro junto ao Reservatório 1, no final da Avenida Ademar de Barros, que passará a armazenar quatro milhões de litros de água.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp