Entrega de título de Cidadão Santista


07/12/2009 17:08

Compartilhar:

Odair Gonzalez, Paulo Gomes Barbosa e Paulo Alexandre Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/PAULOBARBOSACIDADAOSANTISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Santos, Paulo Gomes Barbosa, pai do deputado Paulo Alexandre Barbosa tornou-se cidadão santista, no dia dia 4/12, data em que completou 72 anos de vida. A homenagem foi do vereador Odair Gonzalez, amigo desde os tempos do antigo bairro Chinês.

O prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, vereadores, amigos, familiares e mais de 200 pessoas, entre elas a comunidade do Morro do Pacheco, compareceram à Câmara de Santos para saudar Paulo Barbosa.

Bastante emocionado, Barbosa usou de metáforas para falar do seu amor pela cidade: "Eu nasci num vale de pedras preciosas, região de Jequitinhonha, no Estado de Minas Gerais. A cidade de Santos me proporcionou lapidação. Aqui formei uma família de diamantes. Sou, verdadeiramente, um filho abençoado pelo Grande Joalheiro da Vida".

Lembrou do seu pai, José da Costa Barbosa, que foi lixeiro e um atuante líder comunista. "Ele mal sabia ler e escrever, mas era um mestre nas palavras. Acho que o meu filho caçula, o deputado Paulo Alexandre Barbosa, herdou a oratória do seu avô paterno"

Agradeceu a mãe, Maria Gomes Barbosa, pela firmeza do caráter e das mãos. "Tão firmes que muitas vezes senti literalmente na pele a potência de seus tapas e chineladas". Recordou do seu governo. "Não fui eleito pelo povo, mas fui um dos prefeitos mais democráticos desta cidade".



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp