Inauguração das novas estações Paulista e Faria Lima do metrô

Ocorreu nesta terça-feira, 25/5, em São Paulo, a inauguração das novas estações Paulista e Faria Lima da linha 4 (amarela) do metrô. Estavam presentes no evento o deputado estadual Orlando Morando, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o secretário dos transportes metropolitanos, José Luiz Portella, o presidente do metrô, Jorge Fagali, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso e o presidente da Assembléia Legislativa, Barros Munhoz, entre outras autoridades.
O primeiro trecho inaugurado entre as estações Faria Lima e Paulista tem 3,6 km de extensão e é resultado da primeira parceria público-privada do país no setor metro-ferroviário, feita entre o governo do Estado e a Via Quatro, integrante do Grupo CCR que é a concessionária responsável pela operação e manutenção da linha.
A maior novidade desta linha é a tecnologia driverless, que permite a operação dos três sem condutor usando um sistema informatizado.
Quando estiver totalmente pronta, a linha 4 terá 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações, ligando o bairro Vila Sônia até a região da Luz, fazendo conexão entre outras linhas de metrô e da CPTM, entre elas a linha 10 (turquesa) da CPTM que é a linha que atende a região de todo o ABC, indo da Luz até Rio Grande da Serra.
Para o deputado estadual Orlando Morando, a linha 4 do metrô representa um grande benefício para a população, pois oferece mais uma alternativa de transporte público para uma das regiões mais movimentadas da cidade de São Paulo.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações