Melhorias nas estações de Mauá e Guapituba


01/07/2011 09:26

Compartilhar:

Braga (à dir.) em reunião na CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/DONISETEguapitubaCPTM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) reuniu-se, nesta segunda-feira, 27/6, com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mario Bandeira, na sede daquela empresa, onde conheceu os projetos de melhoria que serão implantados nas estações da Linha 10, Turquesa, que atende aos municípios do Grande ABC paulista.

O parlamentar pediu ao presidente agilidade nas obras, considerando que, diariamente, 380 mil pessoas dependem da linha para seus deslocamentos. Segundo informou o presidente, há projetos concluídos e em análise para mudar de lugar as estações Central e do Guapituba, em Mauá, e a de Rio Grande da Serra. Essas estações sofrerão recuos de cerca de 100 metros. Ribeirão Pires também deverá ganhar um novo prédio.

No que se refere à estação de Capuava, em Mauá, a entidade Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), projetou a construção de um viaduto interligando a avenida dos Estados com a Jacu Pêssego e trecho sul do rodoanel.

As estações da Linha 10, Turquesa, também estão recebendo equipamentos de acessibilidade, informou o presidente da empresa. "Uma das bandeiras do mandato é a melhoria do transporte público. Os próprios usuários nos procuram para reclamar da lotação, dos atrasos, da falta de banheiros, de acessibilidade, da falta de integração, de bilhete único etc. O Estado precisa dar uma resposta mais rápida", argumentou o deputado. (jr)

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp