Santa Casa de Franca recebe melhorias


05/08/2011 16:24

Compartilhar:

José Chimionato e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ENGLERMAGNETICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado de São Paulo liberou R$ 2,3 milhões para a compra de um aparelho de ressonância magnética para a Santa Casa de Franca. A conquista foi objeto de diversas solicitações do complexo hospitalar e do deputado Roberto Engler (PSDB) há mais de dois anos.

Alckmin confirmou o repasse do aparelho durante a inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Franca, em fevereiro. A verba carimbada para o investimento já chegou aos cofres da entidade. Agora, a Santa Casa de Franca realiza a cotação de preços para compra da ressonância, que será importada. Em seguida, serão feitas as adequações estruturais no Hospital do Coração para que o equipamento seja montado. A expectativa é a ressonância entre em funcionamento no início do ano que vem.

"Em todo caso, o repasse efetivo da verba faz com que esteja assegurada a conquista", diz o deputado. "Desde os tempos da administração do José Cândido Chimionato, por diversas vezes, participamos desse esforço que agora é coroado", completa Engler.

Luís Prior, presidente da Santa Casa, comemorou a liberação dos recursos e classificou a vinda do equipamento como um "grande ganho" para Franca e região. "Temos que agradecer a atitude e a confiança do governo estadual em nos fornecer este recurso", disse o presidente da Santa Casa. (jr)



rengler@al.sp.gov.br

alesp