Trabalho social da Sociedade Espírita de Restinga


27/09/2011 14:45

Compartilhar:

Engler (sentado) em visita à Casa da Sopa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ENGLERrestinga.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) visitou a Sociedade Espírita de Restinga (Casa da Sopa), entidade que realiza trabalho social, em especial com crianças da cidade. Há poucos meses, o parlamentar intermediou verba de R$ 30 mil para a entidade.

O prefeito Donizete Montagnini, o Zetão, os vereadores Wellington Carlos Ferreira, co-autor do pedido de verbas para a entidade, Cleiton Cândido da Silva e Fernando Costa e os ex-prefeitos Amarildo Nascimento e Carlos Valim Ferreira acompanharam a visita do deputado. A comitiva foi recebida pela presidente da Casa da Sopa, Elaine Cristina Gomes Nalini.

Engler observou o trabalho realizado pelos espíritas. Viu também o resultado do investimento dos recursos intermediados por ele: eletrodomésticos, móveis e utensílios diversos. "Foi possível avaliar que as ações da entidade são feitas com muita dedicação com uma estrutura limitada e isso nos fez acreditar que o repasse da verba estadual foi muito bem direcionado", afirmou o tucano.

Nova solicitação de recursos da Casa da Sopa, desta vez para a conclusão de uma ampliação de suas dependências vai incluir a instalação de uma oficina, de um consultório odontológico e um salão de reuniões. "É um projeto muito válido e vamos buscar mais essa liberação", garantiu Engler. (jr)



rengler@al.sp.gov.br

alesp