Instituto Etco apóia projeto de deputado


17/06/2005 18:33

Compartilhar:

Emerson Kapaz e deputado Orlando Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Morando kapaz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Emerson Kapaz, presidente executivo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (Etco), recebeu o deputado Orlando Morando (PL) para firmar seu apoio ao Projeto de Lei 258/2005.

O deputado Morando criou o projeto com base em outro que dispõe sobre a cassação da licença de inscrição no ICMS dos postos de gasolina que comercializam combustível adulterado.

O projeto visa acabar com a venda ilegal de produtos contrabandeados. Estes produtos representam um prejuízo de R$ 84 bilhões no faturamento e impedem a geração de 2 milhões de empregos por ano no país.

Segundo Emerson Kapaz, o projeto terá o total apoio das entidades correlacionadas ao Etco, pois a pirataria prejudica, em primeiro lugar, o consumidor. "Muitos consomem remédios falsificados, o que é um absurdo. O instituto vai se manifestará pela aprovação rápida deste projeto, que é completo. Ele será uma forma de acabar com o contrabando que, dirigido pelo crime organizado, só gera mais violência". O deputado tem também o apoio do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, entre outros representantes de entidades.



omorando@al.sp.gov.br

alesp