Comemoração do Dia do Trabalho reúne cerca de 2 milhões de pessoas


05/05/2006 15:52

Compartilhar:

Deputado Nivaldo Santana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/NivaldoCUT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) esteve no dia 1º/5, data comemorativa do Dia do Trabalho, na festa da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O evento, segundo a central, reuniu cerca de 2 milhões de pessoas na avenida Paulista. Os discursos realizados na comemoração deste ano foram marcados pela defesa de um Brasil mais justo, soberano, com menos juros e mais empregos, distribuição de renda e justiça social. Além da CUT, outras entidades também se uniram para fazer a festa dos trabalhadores, a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e a União Nacional dos Estudantes. No domingo, 30/4, o deputado prestigiou o ato da CGT, realizado em Carapicuíba.

Nivaldo Santana acredita que os primeiros passos para a retomada do crescimento econômico já foram dados pelo governo do presidente Lula. Cita a recuperação do salário mínimo como fator fundamental para a distribuição de renda e melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Para o deputado, "é preciso reconhecer os avanços do governo federal e lutar para que o Brasil continue caminhando de forma afirmativa, rumo a um projeto nacional de desenvolvimento soberano, democrático e com valorização do trabalho".

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp