Frente de Combate ao Racismo traça metas para o ano


27/05/2009 23:04

Compartilhar:

Reunião da Frente Parlamentar de Combate ao Racismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/frente SOS_0073.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada nesta terça-feira, 26/5, na Assembleia Legislativa, os deputados Vicente Cândido e José Candido (ambos do PT) reuniram-se com representantes de diversas associações e entidades do movimento negro para dar continuidade aos trabalhos da Frente Parlamentar de Combate ao Racismo. Na ocasião, traçou-se uma meta estratégica, que tem como objetivo a aprovação, até o fim deste ano, de projetos que defendam os diretos do povo negro e combatam a discriminação racial.

O deputado Vicente Cândido apresentou duas sugestões. As entidades presentes poderiam indicar ao Colégio de Líderes da Assembleia os projetos que devem ser votados. Outra opção seria eleger um projeto como "carro-chefe", aquele que tenha maior repercussão social. De acordo com o deputado, a ideia é chegar ao final do ano com alguma vitória em relação aos projetos mais polêmicos, como os apresentados entre os anos de 2002 e 2007 por deputados como Celso Giglio e até ele mesmo, Vicente Cândido, e que tratam, principalmente, da questão das cotas raciais.

José Candido e Vicente Cândido em Reunião da Frente Parlamentar de Combate ao Racismo

alesp