Retomadas obras da ponte entre São Paulo e Mato Grosso do Sul


11/12/2008 15:50

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas em visita às obras da ponte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/ED THOMAS PAULICEIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Convênio assinado entre o governo federal, a Companhia Energética de São Paulo (CESP) e os governos de São Paulo e do Mato Grosso do Sul garante a retomada das obras da ponte que liga os municípios de Brasilândia (MS) e Paulicéia (SP).

A ponte sobre o rio Paraná, que terá 1,7 quilômetro de extensão, irá facilitar o escoamento da produção de Mato Grosso do Sul para São Paulo. O empreendimento está incluído do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A BR-158 liga o Pará ao Rio Grande do Sul, passando pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Em visita às obras da ponte, que já estão adiantadas, acompanhado do vereador Netanias dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Panorama, o deputado Ed Thomas (PSB) manifestou entusiasmo pelo projeto. "A ponte Paulicéia-Brasilândia é o resultado de sonho antigo e suas obras estiveram suspensas por muito tempo", disse ele. "A sensibilidade do governador Serra possibilitou a retomada de uma obra essencial à regularização do trânsito entre os dois Estados."



edthomas@al.sp.gov.br

alesp