Entidades de Votuporanga são beneficiadas por emendas


30/10/2008 16:52

Compartilhar:

Aguinaldo Liborati, Davi Zaia e Osvaldo Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/DAVIA ZAIA VOTUPO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comunidade São Francisco de Assis, de Votuporanga, está prestes a receber uma ajuda de R$ 10 mil para o desenvolvimento de suas atividades junto a portadores do vírus HIV. Será a segunda entidade assistencial da cidade a ser beneficiada com verbas do governo do Estado, conseguidas através de emendas apresentadas pelo deputado Davi Zaia (PPS). A primeira delas foi a Sociedade São Vicente de Paula, que recebeu R$ 30 mil para aquisição de equipamentos.

Nesta quinta-feira, 30/10, Davi Zaia recebeu em seu gabinete o vereador reeleito, e mais votado de Votuporanga, Osvaldo Carvalho da Silva, e o presidente da Comunidade São Francisco de Assis, Aguinaldo Liborati. Foi o vereador que apresentou o pedido de ajuda para as entidades. Ele falou sobre a importância das emendas. "Votuporanga conta com 36 entidades parceiras do município, sem as quais a cidade se veria em dificuldade, pois são as responsáveis pelo atendimento direto de dezenas de pessoas carentes. Essas emendas do deputado Davi Zaia são de grande importância, pois as ajudam a captar recursos para melhoria de instalações e renovação de equipamentos", afirma.

A Comunidade São Francisco de Assis atende portadores do vírus HIV. Segundo o seu presidente, os recursos serão utilizados para compra de uma moto e de um carreto, que a entidade usará para transporte de funcionários que fazem diferentes tipos de trabalhos, inclusive contábeis, e com a qual a entidade poderá economizar combustível. "O recurso vai contribuir muito para o desenvolvimento do nosso trabalho", explica o presidente.

Davi Zaia colocou o seu gabinete à disposição das reivindicações do vereador, em favor de Votuporanga. O deputado também tem atendido a outros municípios, beneficiando as entidades sociais com a apresentação de emendas, em convênios com a Secretaria de Assistência Social e junto a outras entidades e órgãos do governo do Estado.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp