"Flores do meu Jardim" de Faiza Abbud no Espaço Cultural V Centenário


06/03/2009 14:11

Compartilhar:

Tela da série Flores do meu Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/mmy (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Desde a ultima segunda feira, a pintora Faiza Abbud de Presidente Prudente expõe no Espaço Cultural V Centenário, do Palácio 9 de Julho, 24 telas recentes reunidas sob o titulo "Flores do meu Jardim".



Na abertura da mostra que permanecerá aberta ate 13 de março corrente, compareceram inúmeros parlamentares, artistas, críticos de arte e convidados.



Na ocasião, em nome da mesa diretora da Assembleia, usou da palavra o superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani, que ressaltou:



"A simplicidade de Faiza Abbud é instintiva e espontânea, o que corresponde à sua índole de ser humano e de artista esquiva à publicidade. Paralelamente a um estilo e a uma chave poética próprios, a artista sabe encontrar em suas obras o justo acento, seja na paginação ampla e calibrada, seja no uso da cor.



E concluiu: "A artista consegue criar, através de um toque pastoso e sobre um prisma de luz verdadeira, a atmosfera precisa para uma correta contemplação serena da natureza."

alesp