Escola de Caçapava é reformada


12/03/2010 21:42

Compartilhar:

Alunos praticam esporte na quadra coberta da Escola Professor Roque Passarelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARLINHOS1CACAPAVA3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Estadual Professor Roque Passarelli, localizada no Jardim Rafael, em Caçapava, iniciou o ano letivo de 2010 reformada e com a quadra de esportes coberta graças à emenda ao Orçamento do Estado de 2009, do deputado Carlinhos Almeida (PT). A indicação para que Carlinhos apresentasse a emenda é da vereadora e professora Ana Paula (PT). No local, estudam cerca de um mil estudantes matriculados no 1º e 2º graus.

"É de grande importância a reforma da escola e a cobertura de sua quadra esportiva porque agora, faça sol ou chuva, a comunidade e os alunos poderão utilizar o local de maneira mais saudável para realizar suas atividades", comentou Carlinhos. Lembrou que a indicação para as obras é da vereadora Ana Paula que, na condição de professora, "é sensível aos problemas da educação no município de Caçapava".

A vereadora Ana Paula reforçou a opinião do deputado. "A obra de cobertura da quadra e reforma da Escola Roque Passarelli é uma conquista muito importante para o município, beneficiando não só os estudantes da instituição de ensino, como também toda população de Caçapava", disse a vereadora destacando que este é mais um resultado do trabalho dela em conjunto com Carlinhos.

O diretor da Escola, Sidnei Sanita, vibrou com a conclusão das obras. "Foi uma benção para a gente porque o espaço do pátio é pequeno". Segundo ele, os alunos utilizam a quadra nos fins de semana para ensaios de bandas, grupos de teatro e dança. "Eles são muito ativos e possuem uma vocação muito forte para os esportes e as artes", disse. A escola também é aberta nos fins de semana para a comunidade realizar encontros, festivais de música e jogos na quadra. "A cobertura da quadra só trouxe benefício para todos", comentou.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp