Festividade em escola de Mauá


06/12/2010 18:26

Compartilhar:

Cerimônia de homenagem na EE Maria Expedita da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/DONISETEMARIAEXPEDITA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) participou, no dia 3/12, de festividades na Escola Estadual Maria Expedita da Silva, em Mauá, para a entrega de medalhas e certificados a 20 jovens que se destacaram no trabalho à comunidade e contribuíram com as ações do Conselho Tutelar.

O parlamentar, que tem forte atuação na defesa da criança e do adolescente, também foi homenageado. O evento foi organizado por conselheiros tutelares tendo à frente o conselheiro Márcio Araújo. Após as homenagens, o público pode assistir apresentações culturais.

Foi através da Lei estadual 12.750/07, de autoria do deputado Donisete Braga, que a escola, antes denominada Jardim Canadá, passou a se chamar Maria Expedita. A solicitação de mudança do nome foi feita por moradores do bairro, que promoveram abaixo-assinado.

Maria Expedita nasceu em Lajedo, Estado de Pernambuco. Mudou ainda jovem para Mauá. Licenciou-se em Letras, em 1992, pela Faculdade de Educação, Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Integradas Senador Flaquer e graduou-se em Pedagogia, em 1999, pela Universidade do Grande ABC. Maria Expedita Silva foi vítima da violência urbana e lamentavelmente teve a vida interrompida em agosto de 2006.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp