Inaugurado o Poupatempo de Franca


18/01/2011 18:40

Compartilhar:

Marcos Monteiro, Gilson de Souza e Sidnei Rocha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/GILSONSOUZA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante os três dias de pré-operação e funcionando no sistema em horário reduzido, o Poupatempo de Franca realizou 1.300 atendimentos. A maior parte das 305 pessoas atendidas passou pelo órgão para conseguir a carteira de identidade.

A inauguração ocorreu em 17/1, com a presença do secretário estadual de Gestão Pública, Marcos Monteiro, o deputado Gilson de Souza (DEM) e o prefeito Sidnei Rocha. A expectativa é de ampliar o atendimento para cerca de duas mil pessoas por dia.

O atendimento ao público não foi suspenso durante a solenidade e os clientes foram recebidos com banda, apresentações artísticas e atração para as crianças. "É um orgulho muito grande poder dizer que o meu pedido para a instalação do Poupatempo foi atendido. É um serviço que vai melhorar muito a vida da população", disse Gilson, que também conseguiu a aprovação do projeto para que o prédio se chame Ary Pedro Balieiro.

Sidnei Rocha levou no bolso a carteira de identidade tirada em 1966 e revelou ter feito uma promessa à mulher, Diva Faleiros. "O meu RG é antigo, do tempo em que eu era menininho, cabeludo. Disse a minha mulher que iria trocá-lo quando o Poupatempo de Franca fosse inaugurado. Agora, posso cumprir a promessa", declarou.



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp