Posto do Ministério do Trabalho em Presidente Venceslau


22/02/2011 17:24

Compartilhar:

Secretário Davi Zaia e deputado Olimpio Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/OLIMPIOVENCESLAUw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputado Olimpio Gomes (PDT) esteve na Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, juntamente com o prefeito do Município de Presidente Venceslau, Ernane Erbella, para se reunir com o secretário Davi Zaia. O assunto foi o fechamento do Posto do Mistério do Trabalho do Município de Presidente Venceslau, em virtude da aposentadoria do único funcionário encarregado pela agência do MTE da cidade. O fechamento do posto não prejudica somente a população de Venceslau, mas também toda região, as cidades do Pontal do Paranapanema e outras cidades do Mato Grosso do Sul.

O deputado informou ao secretário que encaminhou ofício ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi, presidente nacional do PDT, através do presidente estadual do PDT, deputado federal Paulo Pereira da Silva. Obteve como resposta a impossibilidade técnica de reabilitar a agência de Presidente Venceslau, por não possuir em seu quadro funcionários experientes para estar à frente de uma Agência do MET, além de não ser possível mandar para chefiar esta agência um funcionário novo. Como sugestão, o MTE propôs um convênio a ser celebrado entre o MTE e a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

Diante do exposto, o deputado propôs ao secretário a realização do convênio, visando a continuidade da prestação de tão importante serviço aos trabalhadores da Região Oeste do Estado de São Paulo e parte do Sul do Mato Grosso do Sul.

O secretário Davi Zaia se comprometeu, para o início do mês de março, em reunião já agendada com o Ministro Carlos Lupi, a convidar o deputado Olimpio e o prefeito de Presidente Venceslau, para juntos discutir e solucionar o problema.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp