Hospital de Bauru recebe aparelho de ressonância magnética


21/06/2011 10:41

Compartilhar:

Giovanni Guido Cerri, Geraldo Alckmin, Pedro Tobias e Antero Miranda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/PEDROTOBIASRESSONANCIAMAGNETICAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita ao Hospital Estadual de Bauru "Dr. Arnaldo Prado Curvêllo", o governador Geraldo Alckmin entregou oficialmente no último sábado, 18/6, o primeiro serviço público de ressonância magnética das microrregiões de Bauru, Jaú e Lins. O governador estava acompanhado do secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri; do deputado Pedro Tobias (PSDB) e do diretor do HEB, Antero Frederico Macedo de Miranda.

Pedro Tobias disse que o novo equipamento era um anseio da instituição e que beneficiará milhares de pacientes do SUS. "Este aparelho de ressonância garantirá um diagnóstico mais preciso dos pacientes que dependem exclusivamente do sistema público de saúde", avaliou o deputado, autor da emenda que viabilizou a aquisição do equipamento.

O governador Geraldo Alckmin e o secretário Guido Cerri também ressaltaram os benefícios do novo aparelho para o HEB. "Agora, a região passa a ter um equipamento só para fazer o SUS, gratuitamente. É sempre um trabalho para melhorar a qualidade da saúde e da medicina oferecidas gratuitamente à população", declarou o governador.

Quando estiver em plena capacidade, o novo serviço poderá oferecer 1,6 mil exames por mês. O encaminhamento será realizado pelo Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-6) ou pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME).



ptobias@al.sp.gov.br

alesp