Apoio para a saúde de Fernandópolis


28/04/2011 16:29

Compartilhar:

Itamar Borges discursa em plenário em favor da saúde de Fernandópolis.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ITAMARBORGESfernandopolisX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB) se pronunciou na tribuna da Assembleia Legislativa e reivindicou providências do governador e do secretário da Saúde para a área da saúde de Fernandópolis. O deputado também protocolou, no último dia 26 de abril, expedientes que solicitam o credenciamento dos serviços do centro de diagnóstico e cuidados paliativos prestados pela Associação de Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC) e a agilização das obras de construção do Centro de Reabilitação Lucy Montoro e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), localizados em Fernandópolis. Itamar Borges solicitou que ambos sejam inaugurados já no segundo semestre desse ano.

Fundada em 1998 para atender pessoas carentes, a AVCC possui equipamentos médicos e hospitalares e conta com uma equipe especializada de profissionais da saúde que presta auxílio aos pacientes portadores de câncer do município de Fernandópolis e de toda região.

"A associação se mantém através de doações e, para continuar com esse importante trabalho social, a AVCC precisa receber um tratamento diferenciado do Poder Público e ter acesso a verbas, programas e projetos governamentais. Por esta razão, pedimos ao governador do Estado e ao secretário da Saúde que tomem providências para o credenciamento dos serviços por ela prestados" ressaltou Itamar Borges.

A Santa Casa de Fernandópolis será a gestora de ambas as unidades. O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis realizará serviços de reabilitação física de média complexidade à pacientes com lesões medulares e outras severas restrições de mobilidade. OT



itamarborges@al.so.gov.br

alesp