Deputados ouvem apresentação de reitor sobre USP Leste


17/08/2005 19:15

Compartilhar:

Deputada Célia Leão (frente), presidente da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/cienctec115MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reitor Adolpho José Melfi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Cienctec reitor Adolpho J Melfi MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/cienctec006MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Melhorar a qualidade do ensino e democratizá-lo para que os mais pobres tenham as mesmas oportunidades de acesso às universidades foram os principais pontos levantados pelos deputados da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia paulista, que estiveram reunidos nesta quarta-feira, 17/8, no anfiteatro 1 da USP Leste para ouvir a apresentação do reitor Adolpho José Melfi sobre a implantação do projeto USP Leste. Inaugurada em 27 de fevereiro último, a universidade já tem etapas concluídas e outras em andamento.

Simão Pedro (PT) alertou para a necessidade de que nas universidades seja garantido espaço para os afrodescendentes. Na mesma linha, Ana Martins (PCdoB) avalia que é preciso aumentar o número de vagas nas universidades públicas e que é preocupante o distanciamento entre o ensino oferecido pelas escolas públicas e o conteúdo exigido nos vestibulares.

Para Sidney Beraldo (PSDB), o grande desafio é melhorar a qualidade do ensino público com a qualificação dos professores. A deputada Célia Leão (PSDB), presidente da comissão, elogiou a proposta da USP Leste e disse: "Somente com a inclusão das minorias em áreas essenciais, como a educação, se atinge a justiça e a igualdade".

alesp