Mais atenção do governo ao setor têxtil


16/05/2008 18:26

Compartilhar:

Sardelli (2º à dir.) no encerramento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/SARDELLI ENCOTEXTIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV) participou na última quinta-feira, 15/5, do III Encontro Têxtil (Encontêxtil) realizado no auditório da Faculdade de Americana. O objetivo do encontro foi discutir o cenário têxtil para os próximos 15 anos e as medidas que as indústrias devem tomar para se adequar a ele.

Como coordenador da Frente Parlamentar Têxtil da Assembléia, Chico Sardelli disse que a criação da frente é um instrumento político importante para a discussão e o encaminhamento das reivindicações do setor têxtil e que o governo precisa dar mais prioridade a esse ramo industrial. "Deve haver maior vontade política por parte do governo, lembrando que esse setor é o segundo maior gerador de empregos em nosso país", complementou o deputado.

O Encotêxtil foi marcado por palestras e discussões realizadas durante todo o dia. Ao final, além da mesa redonda, que contou com a presença de políticos e empresários, foi assinado um protocolo de intenções entre as autoridades políticas da região e o Sindicato da Indústria Têxtil de São Paulo (Sinditêxtil), organizador do evento. O documento contém nove cláusulas que definem os objetivos e a vigência do compromisso, em que as cidades da região (Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara, Sumaré e Hortolândia) se juntam ao Sinditêxtil na missão de unir, fortalecer e promover a cadeia produtiva têxtil paulista e brasileira.

Para encerrar o Encotêxtil, uma justa homenagem foi prestada ao empresário de Americana Mário Zocca, idealizador do Pólo Têxtil e um lutador em favor do setor. Ele recebeu do presidente do Sinditêxtil, Rafael Cervone Netto, uma placa em agradecimento por seu esforço e dedicação ao setor.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp