Deputado defende extensão de benefícios para estudantes da Uben


26/10/2007 11:33

Compartilhar:

Deputado Said Mourad, à direita, em visita ao secretário Alexandre de Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAID MOURAD UBEN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os estudantes brasileiros têm direito a vários benefícios legais, como meia-entrada em cinemas e teatros, além de pagamento das passagens em transportes públicos pela metade do valor. Apesar disso, os filiados da União Brasileira de Estudantes Nacionais (Uben) ainda não têm acesso a esses direitos na capital paulista, uma das cidades onde os estudantes mais utilizam o transporte público.

Em defesa desses direitos, o deputado Said Mourad (PSC) visitou o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, na última segunda-feira, 22/10, quando formalizou o pedido de cadastramento da entidade estudantil.

Said Mourad disse que a classe estudantil precisa de todo o apoio dos órgãos públicos para que possam ter a tranqüilidade e prosseguir com seus estudos. "São o futuro do país e o Estado tem o dever de facilitar e incentivar o estudante, principalmente no que refere a direitos já consagrados, como transporte e cultura".

O parlamentar disse que a Uben é uma entidade legalmente constituída e representa uma parcela importante da sociedade brasileira. "Tenho certeza que São Paulo atenderá essas reivindicações, que são mais do que justas. A prefeitura certamente irá atender a nossa solicitação", acredita Said. O parlamentar protocolou um pedido na Secretaria para que os portadores das carteiras estudantis da Uben sejam beneficiados de acordo com a lei.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp