Deputado participa de inauguração da Casa do Adolescente


01/09/2005 11:10

Compartilhar:

Milton Flávio em solenidade de inauguração da Casa do Adolescente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO CASA ADOLESCENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado e vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, Milton Flávio (PSDB), acompanhou o governador, Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo, José Serra na inauguração da Casa do Adolescente do Clube da Turma no M"Boi Mirim. A Casa é a terceira da cidade e tem capacidade para atender mensalmente a 2400 jovens entre 12 e 20 anos. O projeto é destinado a adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.

O governo arcou com o custo da obra e o município fornecerá equipamentos, remédios e recursos humanos, como médicos e especialistas. O prefeito anunciou que os repasses mensais à Casa serão de R$ 60 mil, sem incluir os gastos para equipar o centro.

O Clube da Turma é um projeto desenvolvido há 10 anos entre o governo e a ONG Serviço Social Bom Jesus, que proporciona atividades de ensino complementar aos jovens, como reforço escolar, informática e esportes.

O complexo conta com duas quadras, duas piscinas, sala de informática, um ginásio poliesportivo, 20 salas e, agora, a Casa do Adolescente.

Para o deputado Milton Flávio, a inauguração da Casa do Adolescente é de extrema importância para os jovens daquela região, que podem dispor a partir de agora de um local especial. "Lá, o jovem encontrará pessoas da sua idade, que falam a sua linguagem e, acima de tudo, que entendam os seus problemas", disse o deputado.

A primeira Casa do Adolescente da capital foi inaugurada há 10 anos em Pinheiros e a segunda foi entregue em junho deste ano no Grajaú, zona sul, atendendo em média a 500 jovens por mês.

alesp