R$ 500 mil para as Olimpíadas Estaduais das Apaes


30/05/2008 10:49

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas pleiteia verba para olímpiadas da APAE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/ED THOMAS APAES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves dos Santos, o deputado Ed Thomas (PSB) obteve parecer favorável para que as Apaes de São Paulo tenham as suas XVI Olimpíadas Estaduais, que serão realizadas no período de 22 a 28 de agosto.

O pleito de R$ 500 mil, necessários à organização e realização do evento, foi aceito pelo governo. O despacho do pedido foi dado pela Casa Civil e pela Secretaria dos Esportes, Lazer e Turismo, na presença do deputado Ed Thomas e do presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Antonio Candido Naves.

Em São Paulo, existem 310 Apaes que cuidam de cerca de 80 mil crianças com problemas de diversas ordens. Na qualidade de criador e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes, Ed Thomas agradeceu, declarando que "é preciso reconhecer, aceitar e colaborar com o esforço das Apaes que acolhem, com eficiência e carinho máximo, crianças e seus familiares que enfrentam sérias dificuldades na vida. O amor não se manifesta somente por bonitas palavras, mas por atos substantivos de apoio ao próximo".

Outra questão antiga trazida pelo deputado era a possibilidade de as Apaes se cadastrarem no SUS para a prestação de serviços de reabilitação para deficiência mental e autismo. De acordo com o ministério da Saúde, cabe às secretarias estaduais e municipais a responsabilidade pelo credenciamento, mas as Apaes de São Paulo encontravam dificuldades em obter sua inscrição. Por solicitação de Ed Thomas o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Ferreira, determinou à Secretaria da Saúde uma solução definitiva para a questão.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp