Programa debate transposição do rio Paraíba do Sul


29/03/2010 15:02

Compartilhar:

Nishimoto é contra a transposição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/NISHIMOTOTRANSPOSICAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A transposição das águas do rio Paraíba do Sul para o abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo foi tema de debate no programa Planeta Verde, transmitido no dia 22/3 pela rádio Planeta Diário FM, de São José dos Campos.

O programa contou com a participação do deputado Hélio Nishimoto (PSDB). Ele lembrou que cerca de 65% das águas do rio já são desviadas para a Baixada Fluminense, o equivalente a 160 mil litros de água por segundo. "É por isso que seremos contra a transposição das águas do Paraíba para a macrometrópole paulista até o fim", defendeu Nishimoto.

Além de Nishimoto, participaram do bate-papo o radialista Antônio Leite, a vereadora Renata Paiva, de São José dos Campos, e os ambientalistas Marcos Fernandes da Costa, diretor de mobilização do Instituto Eco Solidário, e Lincoln Delgado, advogado e membro da ONG Grupo Consciência Ecológica.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp