Autorizado início das obras da quarta fase do Pró-Vicinais


22/10/2010 15:50

Compartilhar:

Caramez e Goldman analisam relatório sobre estradas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/CARAMEZPROVICINAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foram assinadas na quarta-feira, 20/10, autorizações para a emissão de notas de serviço para o início das obras de recuperação de 1.720 quilômetros de estradas vicinais em 144 municípios do Estado. Realizado no Palácio dos Bandeirantes, o evento contou com a presença do deputado João Caramez (PSDB), ao lado do governador Alberto Goldman, do secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, e de prefeitos das cidades abrangidas pelo programa.

Com financiamento do Banco Mundial (Bird), serão investidos R$ 360 milhões nesta quarta etapa do programa Pró-Vicinais, que beneficiará cidades da região de Bauru, Araraquara, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos, Araçatuba e Presidente Prudente. Em julho, o governo do Estado já havia assinado autorização de notas de serviço para o início das obras na Grande São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Rio Claro, Itapetininga e Assis, entre outras regiões.

"Com isso, o governo cumpre o seu compromisso de recuperar as vicinais, garantindo o escoamento da produção das cidades e possibilitando o desenvolvimento dos municípios", salientou Caramez, que disse ser um incentivador do programa.

Iniciado em 2007, o Pró-Vicinais é fruto de uma parceria entre governo estadual e as prefeituras, para a recuperação de importantes vias que estão sob a responsabilidade dos municípios. Ao final, o Estado vai recuperar 12 mil quilômetros de vicinais, beneficiando 288 municípios e mais de 13 milhões de habitantes.

"O Pró-Vicinais beneficiará milhões de pessoas que circulam pelo Estado, melhorando a segurança e a acessibilidade dos núcleos rurais aos serviços de saúde, educação e lazer", completou o secretário Mauro Arce.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp