Circuito das Águas poderá ter festival gastronômico


18/05/2011 14:34

Compartilhar:

Edmir Chedid e Márcio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/EDMIRCHEDIDFESTIVALGASTRONOMICOr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, analisa proposta apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), que sugere a criação do Festival Gastronômico no Circuito das Águas. A iniciativa, apresentada pelo parlamentar ao secretário do Turismo, Márcio França, durante uma reunião em São Paulo, contaria com investimento dos poderes públicos e parceria das administrações públicas municipais.

Chedid disse que o festival seria realizado na baixa temporada, período em que a rede hoteleira fica com a maioria dos 18 mil leitos disponível. Esta proposta poderá resultar na recuperação da principal atividade econômica da região e se tornar um diferencial às atrações existentes nos municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro.

"O Festival Gastronômico, que pode contar com o apoio da iniciativa privada, irá aproximar turistas aos hotéis e às pousadas justamente na época da baixa temporada. Além disso, esta iniciativa poderá resultar na contratação de profissionais, na implantação de cursos e no fomento às atividades artístico-culturais, com destaque a exibição de obras de artesãos e de shows de músicos e atores locais", afirma Chedid.

Segundo Márcio França, a iniciativa demonstra a preocupação do parlamentar com o desenvolvimento do Circuito das Águas. Ele disse que o Festival Gastronômico poderá integrar o calendário oficial do Estado. "A iniciativa surge para colaborar com a atividade econômica no período de contra fluxo de maior procura por turistas. Por isso, considero esta parceira muito importante", concluiu.(jr)



echedid@al.sp.gov.br

alesp