Evento organizado pela Abraps debate sustentabilidade


23/05/2011 20:15

Compartilhar:

Fábio Feldmann, Dalberto Adulis, Fabiano Rangel e Aerton Paiva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SustentabilidadeVM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizado nesta segunda-feira, 23/5, debate sobre sustentabilidade, organizado pela Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps), com apoio do deputado Alex Manente (PPS), que solicitou a cessão do espaço para o evento.

A Abraps, criada no início de 2011, tem o objetivo de representar, conectar e fortalecer a atuação do profissional de sustentabilidade. A entidade vai levar sempre em conta a articulação entre setores que promova a troca de experiências entre os profissionais, a contribuição na formação do profissional e a disseminação de conhecimento sobre a área, afirmou Marcus Nakagawa, consultor em educação para sustentabilidade e gestão para o terceiro setor que, com alguns colegas, idealizou a associação e explicou a finalidade da Abraps.

O deputado federal Ricardo Izar Jr. (PV/SP), presente ao evento, disse que a sustentabilidade é o resultado da consciência sobre a correlação entre desenvolvimento e meio ambiente. A Abraps surge num momento oportuno para conscientizar a todos sobre a importância da sustentabilidade. "Amanhã devemos votar o Código Florestal, que, com a intervenção da sociedade civil, teve a votação adiada, para sofrer alterações que melhoraram o texto", concluiu o deputado.

Participaram da mesa de trabalhos Fabio Feldmann, Dalberto Adulis, Fabiano Rangel e Aerton Paiva (foto).

alesp