Sessão solene homenageia a comunidade libanesa


17/03/2011 16:49

Compartilhar:

Comunidade libanesa recebe homenagens <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/SIMAOPEDROLIBANESAw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi em grande estilo que aconteceu na noite desta segunda-feira, 14/3, véspera da posse dos novos deputados estaduais, a última sessão solene da 16ª Legislatura. Os homenageados foram representantes da comunidade libanesa, além do mártir Rafic Hariri, falecido há cinco anos.

Simão Pedro, presidente da mesa, anfitrião e autor da lei que cria o Dia da Comunidade Libanesa, 14/2, falou sobre a importância da comunidade para o Brasil e para São Paulo. "A população libanesa em São Paulo já supera a do próprio Líbano, nós é que temos que agradecê-los por tornar nosso país mais democrático e harmônico", afirmou.

Os deputados Adriano Diogo (PT), Arnaldo Faria de Sá, Protógenes Queiroz e Ricardo Izar também estiveram presentes e se revezaram na tribuna para falar da importância de Hariri e de sua política de união e de modernização do Líbano.

A mesa coordenadora do evento foi composta por Muhamed Habib, pró-reitor da Unicamp, Suheil Yamout, presidente do Instituto Futuro, Armando Sergio Prado de Toledo, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o senador Alfredo Cotait.



spedro@al.sp.gov.br

alesp