Olímpia recebe caravana da inclusão, acessibilidade e cidadania


18/08/2011 12:29

Compartilhar:

Itamar discursa durante a realização da caravana em Olímpia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ITAMARBORGESOLIMPIDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Olímpia, promoveram no sábado, 13/8, na Casa da Cultura, a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.

O evento contou com a participação do deputado Itamar Borges (PMDB), com vereadores, prefeitos e secretários municipais, além de pessoas portadoras de deficiências do município e região.

O objetivo da caravana é despertar um olhar crítico para situação das pessoas com deficiência. Somente no Estado de São Paulo, são mais de 4,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.

Para o deputado Itamar Borges (PMDB), esse é um assunto que deve ser levado a sério. "As mudanças para melhorar a vida dessa população devem ser imediatas. A caravana é uma grande oportunidade para que o poder público e a população de modo geral possam discutir não somente aspectos físicos de acessibilidade, mas também oportunidades de trabalho, educação e pré-conceitos vividos por milhões de pessoas no nosso Estado e no nosso país. Oportunidades e direitos iguais para todos", encerra o deputado.

A próxima Caravana acontece no dia 27 de agosto na cidade de Mogi das Cruzes.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp