Deputado pede reestruturação da carreira de delegado


27/04/2011 11:16

Compartilhar:

Deputado Itamar Borges é autor de indicação e moção em defesa da Polícia Civil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ITAMARBORGESDELEGADOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) falou em defesa dos delegados de Polícia do Estado de São Paulo em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia na terça-feira, 26/4. O parlamentar ressaltou o importante trabalho que a Polícia Civil presta à sociedade e as dificuldades que a classe enfrenta para exercer suas funções. "Os baixos salários têm produzido uma debandada de profissionais, que preferem prestar concursos públicos em outros estados."

O parlamentar solicitou a reestruturação da Polícia Civil, especialmente o seu reconhecimento como carreira jurídica e a isonomia entre os delegados de polícia e os membros do Ministério Público. Também informou que o governador Geraldo Alckmin, o delegado geral de Polícia e o secretário da Segurança Pública se comprometeram a enviar uma proposta até o mês de julho.

Itamar Borges protocolou na Assembleia uma indicação solicitando ao Poder Executivo providências para promover a reestruturação da Polícia Civil. Ele é autor também de uma moção que apela aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado a tramitação em caráter de urgência da PEC 549/2006, que objetiva alçar a carreira de delegado de polícia ao status de carreira jurídica e obter a isonomia entre os delegados de polícia e os membros do Ministério Público.

"Estou certo de que o governador, assim como o secretário de Segurança Pública e o delegado geral de Polícia estão sensibilizados com essa causa e farão todo o empenho para atender este pleito", concluiu o deputado.



Itamarborges@al.sp.gov.br

alesp