Legislativo paulista terá plenário modernizado


24/11/2006 16:00

Compartilhar:

Imagem do projeto arquitetônico produzida por computador: primeira modernização desde 1968<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Plenario novo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na próxima terça-feira, 28/11, às 17h, será realizada a cerimônia de entrega das obras de modernização do plenário Juscelino Kubitschek do Palácio 9 de Julho. Na oportunidade, o presidente da Assembléia, deputado Rodrigo Garcia, presidirá a sessão em que serão revogadas mais de 7 mil leis promulgadas entre 1947 e 1972, um importante avanço nos trabalhos da Consolidação das Leis Paulistas. A modernização do plenário, que mantinha todas as instalações e mobiliário originais da época de sua inauguração, em 1968, foi concebida pelo arquiteto Adolpho Rubio Morales, ganhador do concurso para criação do projeto original do Palácio 9 de Julho e detentor dos direitos autorais da reforma. As obras envolveram a substituição do mobiliário e das instalações elétricas, de telefonia e da rede de informática, além dos reparos estruturais necessários. Com a modernização, o registro dos votos dos deputados no painel eletrônico passará a ser feito por identificação digital.

Participarão da cerimônia o governador Cláudio Lembo e o desembargador Celso Luiz Limonge, presidente do Tribunal de Justiça, além de outras autoridades do Estado. Foram convidados ainda todos os deputados eleitos para a próxima legislatura.

alesp