Diretoria de cooperativa recebe visita de deputados


16/05/2005 15:28

Compartilhar:

Os deputados Arnaldo Jardim e Palmiro Mennucci são recebidos pela diretoria do CENACOPE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Z Jardim coopera.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Arnaldo Jardim, líder do PPS na Assembléia Legislativa, e Palmiro Mennucci (PPS), visitou na sexta feira, 13/5, a sede da Central Nacional das Cooperativas dos Profissionais da Educação (CENACOPE), onde foram recebidos por toda diretoria. Durante a visita, os parlamentares conheceram a estrutura da cooperativa.

A CENACOPE foi criada por um grupo de profissionais ligados à área da educação, consolidando um dos princípios do cooperativismo: a intercooperação. As cooperativas associadas à CENACOPE agregam profissionais que prestam serviços nas áreas educacional, administrativa e operacional em segmentos como: Educacional Infantil, Ensino Fundamental e Médio, cursos profissionalizantes, superior tecnológico, graduação e pós graduação, mestrado, doutorado e cursos livres.

Os principais objetivos são integrar, orientar e coordenar as cooperativas associadas, organizando programas de intercâmbio em várias áreas.

No encontro, estiveram presentes os diretores Inácio Moraes Junqueira Gomes, Marcos Antonio Iaconi, José Roberto dos Santos, Jaime Honório e João Gualberto. Ficou acordado que haverá maior entrosamento entre a cooperativa e o PPS na Assembléia Legislativa, que procurará levar até os órgãos ligados à educação do Estado assuntos de interesse relacionados ao setor.

Arnaldo Jardim ficou muito entusiasmado com a visita, ressaltando a estrutura que possui a entidade, "que vem produzindo efeitos positivos para a sociedade, em particular à educação em nosso Estado". Ficou acertada, também, uma visita dos membros da cooperativa à Assembléia Legislativa, em breve.



ajardim@al.sp.gov.br

alesp