Missa de abertura da Semana do Idoso


23/09/2005 17:03

Compartilhar:

Deputada Rosmary Corrêa (2ª da esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Dep Rosemary idosos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Rosmary Corrêa (PSDB) participou da missa de abertura das comemorações da "Semana do Idoso", a convite do grupo de 3ª idade Jardim São Paulo. A cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Salete e foi celebrada pelo cardeal emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.

Vários grupos de 3ª idade estiveram presentes na missa e Dom Paulo fez questão de ministrar uma benção especial a todos os presentes.

Conforme a Deputada Rosmary Corrêa, dados do Dieese demonstram que 62% das pessoas com mais de 60 anos, aposentadas, são chefes de família e 54% vivem com os filhos e os sustentam. Assim, a maior parte dos gastos vai para alimentação, saúde e vestuário. "Essas informações são de 2000, acredito que hoje os números são maiores" explica a parlamentar. "Por esses e tantos outros motivos, devemos valorizar e respeitar todos aqueles que já estão na melhor idade", concluiu a deputada.



delrose@al.sp.gov.br

alesp