Caminhada Ecológica em Ribeirão Preto


09/06/2008 17:40

Compartilhar:

Babete Nassif, Dárcy Vera e Mandrison de Almeida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/DARCY VERA  CAMINHA ECOLOGICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental em Ribeirão Preto, uma cidade que tem apenas quatro metros quadrados de área verde por habitante, enquanto a Organização Mundial de Saúde determina como ideal 12 metros quadrados. Este foi o objetivo da 6ª Caminhada Ecológica do Colégio Metodista de Ribeirão Preto, realizada no sábado, 7 de junho. A caminhada, que percorreu as principais ruas do centro de Ribeirão Preto, teve a participação da deputada Dárcy Vera (DEM), defensora ferrenha de políticas de preservação ambiental. Segundo a parlamentar, o poder público e a população precisam se articular para que Ribeirão Preto tenha mais áreas verdes e atinja assim a quantidade de área verde por habitante preconizada pela OMS. Ela disse que falta arborização em duas importantes avenidas da cidade: Saudade e Dom Pedro I.

"Em uma região cercada por canaviais e com poucas matas ciliares, como é o caso de Ribeirão Preto, as cidades precisam ser muito arborizadas " verdadeiras ilhas verdes", afirma Dárcy Vera. A deputada cita como exemplos vitoriosos de preservação ambiental as cidades de Maringá, no Estado do Paraná, e Berlim, na Alemanha. "Maringá é a cidade brasileira com maior densidade de verde por habitante, 28 metros quadrados. Já Berlim, na Alemanha, tem 40 metros por habitante."



dvera@al.sp.gov.br

alesp